"FC Porto e Benfica perdem dois pontos, digamos, surreais"

"FC Porto e Benfica perdem dois pontos, digamos, surreais"

Paulo Futre espera emoção no campeonato até ao fim.

A luta pelo título de campeão da I Liga entre Benfica e FC Porto será "emocionante" até ao fim, defende o antigo internacional português Paulo Futre, que representou os dois clubes na carreira. Em declarações à margem de uma visita ao Estoril Open em ténis, que decorre até 5 de maio no Clube de Ténis do Estoril, Paulo Futre considerou "incrível" o duelo travado pelos dois rivais nos últimos meses e recusa antecipar uma eventual conquista do Benfica, face à vantagem de dois pontos dos 'encarnados' na classificação.

"Se virmos as últimas dez jornadas, FC Porto e Benfica perdem dois pontos, digamos, surreais. Estavam a ganhar 2-0 e acabam por empatar 2-2. Tudo pode acontecer. Vão ser emocionantes as três jornadas que faltam", afirmou.

O ex-futebolista de dragões e águias, agora com 53 anos, recorreu ainda ao seu passado como jogador para lembrar que "tudo pode acontecer" na I Liga. "Não sei se se recordam do campeonato de 85/86. Na última jornada, o FC Porto tinha de ganhar ao Covilhã no Estádio das Antas e o Covilhã já tinha descido de divisão, era o último. Pensava que íamos ganhar facilmente e aos 61 minutos estávamos a perder 2-1 em casa. A partir daí e até hoje, penso que nestes últimos jogos tudo pode acontecer", recordou.