FC Porto abre a época com tiques de goleador

FC Porto abre a época com tiques de goleador

Estádio do Dragão lotado e goleada do FC Porto na receção ao Estoril

O FC Porto entrou no campeonato da I Liga da mesma maneira que se mostrou em boa parte da pré-temporada: dominador, vencedor e goleador. A tendência teve expressão no marcador, com um triunfo claro por 4-0 ante o Estoril num jogo que chegou ao intervalo já com os portistas na frente do marcador, mas com apenas um golo.

Minutos depois de ter entrado, para substituir o lesionado Soares (32), Marega fez o gosto ao pé com requintes de malvadez ao aproveitar um péssimo atraso de Mano. A bola nem chegou a Moreira, pelo que o intervalo chegou com o FC Porto a vencer o Estoril, por 1-0.

A segunda parte dos portistas acabou por ser mais forte e aos 62 minutos já estava 3-0: Brahimi marcou e pouco depois Marega bisou. O quarto golo do FC Porto aconteceu aos 71 minutos e ficou a dever-se à grande novidade da temporada 2017/18 da I Liga: o videoárbitro. Marcano, na sequência de um livre de Óliver, marcou o golo, o árbitro Hugo Miguel, por indicação do assistente, anulou por fora de jogo, segundos depois o videoárbitro validou o lance do defesa espanhol.