Famalicão vence e Braga perde estatuto de terceira melhor defesa

Famalicão vence e Braga perde estatuto de terceira melhor defesa
Redação com Lusa

Tópicos

O Braga terminou a edição de 2021/22 da I Liga na quarta posição, com 65 pontos, enquanto o Famalicão finalizou no oitavo posto

O Famalicão venceu na receção ao Braga, por 3-2, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga Bwin, assegurando o oitavo lugar, com os mesmos 39 pontos do Estoril Praia. Por seu turno, o Braga passou a somar 31 golos sofridos, sendo ultrapassado pelo Benfica no úiltimo lugar do pódio das melhores defesas.

Ricardo Horta inaugurou o marcador, logo no primeiro minuto, tornando-se no melhor marcador da história do clube ao assinar o seu 93.º golos pelos bracarenses, destacando-se de Mário, que somou 92 nas décadas de 40 e 50 do século passado, e Vítor Oliveira marcou o segundo, aos 19, antes de o Famalicão empreender a reviravolta, com tentos de Banza, aos 43 e 89, e Bruno Rodrigues, aos 80.

O Braga terminou a edição de 2021/22 da I Liga na quarta posição, com 65 pontos, enquanto o Famalicão finalizou no oitavo posto, em igualdade com o Estoril, nono, ultrapassando Portimonense, Boavista, Paços de Ferreira, Marítimo, todos com 38.