Benfica derrota V. Guimarães e deixa FC Porto a precisar de pontuar para ser campeão

Benfica derrota V. Guimarães e deixa FC Porto a precisar de pontuar para ser campeão
Redação

Tópicos

O Benfica venceu o Vitória de Guimarães, por 2-0, na 32ª jornada da I Liga. O FC Porto, que esta quarta-feira recebe o Sporting, necessita de um ponto para ser campeão nacional.

O FC Porto necessita de ponto esta quarta-feira, diante do Sporting, se quiser sagrar-se campeão nacional ao cabo de 32 jornadas da I Liga. Isto porque, o Benfica venceu o V. Guimarães, por 2-0, evitando que os portistas pudessem fazer esta noite a festa.

Chiquinho, aos 37 minutos, e o suplente suíço Haris Seferovic, aos 87, marcaram os golos dos encarnados, que necessitavam de vencer para evitar os festejos prematuros dos dragões, anfitriões na quarta-feira do Sporting.

Com este resultado, o Benfica garante, desde já, um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de 2020/21, ao passar a somar 71 pontos, mais 12 do que o Sporting, terceiro, enquanto o Vitória é sétimo, com 46.

O FC Porto mantém-se a um ponto do título, que pode garantir na quarta-feira, com duas rondas por disputar, caso pontue na receção ao Sporting.