Belenenses-Benfica: participação da Liga já seguiu para o Conselho de Disciplina

Belenenses-Benfica: participação da Liga já seguiu para o Conselho de Disciplina
Redação

Tópicos

A Liga tem como objetivo apurar, em concreto, o sucedido no Belenenses-Benfica, jogo terminado aos 48 minutos por falta de jogadores "azuis".

A participação da Liga para que seja apurado, em concreto, o sucedido no Belenenses-Benfica, terminado aos 48 minutos por falta de jogadores "azuis", já foi enviada para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A direção executiva da Liga Portugal havia anunciado, no domingo, que iria enviar a referida participação. A decisão do organismo que tutela as competições profissionais de futebol do país, explicava em comunicado, "permitirá apurar eventual responsabilidade disciplinar" no que diz respeito ao "cumprimento dos protocolos sanitários aplicáveis" contra a pandemia de covid-19.

O jogo entre Belenenses e o Benfica, da 12.ª jornada da Liga Bwin, terminou aos 48 minutos, pelo facto de a equipa azul, que começara com nove atletas, devido a um surto de covid-19 que assolou o plantel, ter ficado sem o número mínimo de atletas.

O Belenenses reatou o desafio, no Jamor, com sete elementos e, três minutos após começar a segunda parte, um jogador lesionou-se, o que obrigou ao fim do encontro, por o conjunto não ter, sequer, atletas suplentes no banco.

Aquando do final, o Benfica vencia por 7-0, resultado homologado pela Liga Portugal, com golos de ​​​​​​​Kau (minuto 1), na própria baliza, Seferovic (14 e 39, de grande penalidade), Weigl (27), Darwin (32, 34 e 45), no jogo 600 de Jorge Jesus na Liga Bwin.