Adeptos não identificados lançam caos junto do Dragão

Adeptos não identificados lançam caos junto do Dragão

Cerca de 50 adeptos, quase todos vestidos de negro e cinzento, irromperam pela alameda que conduz ao Estádio do Dragão lançando pedras e garrafas.

Alguns adeptos do FC Porto feridos e estragos numa das bilheteiras do Estádio do Dragão são para já a consequência mais visível dos graves incidentes ocorridos pouco antes das 18 horas nas imediações do Estádio do Dragão.

Um grupo de cerca de 50 pessoas, sem qualquer símbolo que os identificasse com um clube, envolveram-se rapidamente em confrontos verbais com adeptos do FC Porto, acabando depois por lançar pedras e garrafas, acabando pouco depois de ser também alvo de arremessos de pedras. Quatro adeptos e um segurança feridos - um deles foi mesmo evacuado pelo INEM - são para já o resultado dos graves incidentes.

A intervenção da PSP evitou depois males maiores, começando por isolar o grupo de adeptos não identificados - alguns deles foram de imediato detidos - junto da porta 25 do Estádio do Dragão, um acesso exclusivo para sócios do FC Porto, sendo depois evacuados para a zona do estádio destinada aos mais de 2000 adeptos leoninos com bilhete para o jogo desta noite,