"Jogadores vão dar resposta na altura certa, tal como na época passada"

 foto Gonçalo Delgado / Global Imagens

Costinha, treinador do Nacional, fez a antevisão do encontro frente ao Moreirense, agendado para domingo às 16h00.

O treinador do Nacional, Costinha, disse este sábado estar "confiante na conquista da vitória" na receção ao Moreirense, no domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga.

No reencontro com Ivo Vieira, antigo colega de equipa no Nacional e agora técnico da equipa de Moreira de Cónegos, o treinador dos "alvinegros" reconheceu que jogar em casa terá de ser sempre uma vantagem.

"O nosso estádio terá de ser a nossa fortaleza, porque se conseguirmos vencer os jogos em casa, faremos uma média de pontos muito boa. Tenho um grupo de jogadores capazes, mas é normal, nesta fase, que se coloquem algumas dúvidas relativamente à sua valia, mas estou certo que, eles darão a resposta na altura certa, tal como na época passada aconteceu, quando foi posta em dúvida a qualidade de alguns jogadores", explicou Costinha, em conferência de Imprensa.

Para o ex-internacional português, ganhar o jogo ao Moreirense é "importante", mas mais do que tudo pretende "corrigir os erros cometidos em Braga", na jornada inicial, em que a sua equipa perdeu por 4-2.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, porque o Moreirense tem uma boa equipa. Cometemos alguns erros em Braga, até porque temos no plantel jogadores que estão a jogar pela primeira vez na I Liga, mas esses erros também servem para adquirirmos mais experiência. Acima de tudo, estou convicto de que o Nacional vai somar os três pontos", destacou o técnico da equipa da Choupana.

O histórico de resultados entre as duas equipas é favorável aos cónegos, visto que os insulares não ganharam nenhum dos quatro jogos disputados.

Para Costinha, esse é mais "um aliciante", apesar de reconhecer que o adversário, tem "bons valores individuais e coletivamente é uma equipa bem organizada que, apesar de ter perdido por 3-1 na receção ao Sporting, na primeira ronda, apresentou dinâmicas muito interessantes", observou.

O técnico dos insulares quer juntar "uma boa exibição" a um bom resultado, prometendo que a sua equipa "vai manter a matriz", apesar da derrota na primeira jornada.

Nacional e Moreirense, que ainda não pontuaram, vão defrontar-se no domingo, a partir das 16h00, no Estádio da Madeira, em jogo da segunda jornada da I Liga.