Um teste positivo à covid-19 no plantel do Moreirense

Um teste positivo à covid-19 no plantel do Moreirense

Clube detetou um caso positivos à SARS-Cov-2 nos testes PCR/zaragatoa efetuados no sábado.

Um jogador do Moreirense acusou positivo nos testes de despistagem à covid-19, efetuados ontem, sábado, e cujos resultados chegaram este domingo, apurou O JOGO.

O clube confirmou a informação, entretanto, em comunicado:

"Todo o plantel do Moreirense Futebol Clube, bem como toda a sua respetiva estrutura, realizou ontem de manhã os testes de rastreio à SARS-CoV-2, testes serológicos e PCR (zaragatoa), tendo-se registado um caso positivo num atleta", pode ler-se.

Recorde-se que o V. Guimarães anunciou no sábado à noite, através de um comunicado, que três jogadores do plantel acusaram positivo à covid-19. Os resultados dizem respeito aos exames realizados na sexta-feira.

Segundo explicou o Vitória, os três futebolistas estão assintomáticos.

Já o Famalicão tem cinco jogadores infetados com o novo coronavírus.

Já esta manhã, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou que, caso os testes às equipas de futebol deem um número elevado de casos positivos de covid-19, terá de ser equacionada pelas autoridades "a avaliação de risco".

"É uma situação muito complexa, conciliar o retorno da atividade do futebol com regras sanitárias e de segurança. É difícil definir linhas vermelhas. Se os testes feitos às equipas derem um número elevado de pessoas positivas, terá de ser equacionada pelas autoridades de saúde de nível local, regional e nacional a avaliação do risco em concreto", disse a diretora-geral da Saúde, na conferência diária sobre a evolução pandemia, que decorreu em Lisboa.