Técnico do Moreirense "muito triste" com horário do jogo frente ao Aves

Técnico do Moreirense "muito triste" com horário do jogo frente ao Aves

Sérgio Vieira considera que os adeptos não foram tidos em consideração no agendamento da partida de quarta-feira, referente à 16ª jornada da I Liga.

O treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, prometeu esta terça-feira "foco na vitória" na deslocação de quarta-feira ao vizinho Aves, em jogo da 16ª jornada da I Liga.

"Este jogo tem características especiais devido à rivalidade, proximidade entre os dois clubes, devido aos objetivos que são muito iguais embora o Aves esteja à nossa frente. Mas nós sabemos que com um resultado muito positivo, que passa por uma vitória, podemos ultrapassá-los na tabela", disse o técnico.

O Moreirense segue com 11 pontos na 16ª posição, enquanto o Aves tem 13 e é 14º classificado.

Sérgio Vieira, que falava aos jornalistas na habitual conferência de imprensa de antevisão à partida, garantiu que "o objetivo é vencer e continuar a somar pontos rumo ao objetivo" de manutenção.

O facto de a partida estar marcada para as 18h15 de um dia de semana, mereceu críticas por parte do treinador, uma vez que quer Moreira de Cónegos, freguesia do concelho de Guimarães, quer Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, são territórios muito ligados à indústria, logo com horários que dificultam a ida ao futebol numa quarta-feira à tarde.

"Fico bastante triste porque não se pensa nas pessoas mais importantes do futebol que são os adeptos. Os adeptos é que dão cor e alma e vida ao jogo de futebol. Os critérios muito mais do que financeiros, deviam ser em função de quem produz o espetáculo", referiu.