Patito finta o destino e vai ser inscrito na Liga pelo Moreirense

Patito finta o destino e vai ser inscrito na Liga pelo Moreirense

O atacante, que estava na lista dos excedentários e à espera de colocação, deve ser inscrito na Liga num dos próximos dias e passará a ser opção para o treinador Vítor Campelos.

Patito deve tornar-se em breve "reforço" do Moreirense. O ala argentino tem contrato com os cónegos, mas não fazia parte das opções do técnico Vítor Campelos, pelo que foi colocado na lista de excedentários, à espera de deixar o clube. Acontece, porém, que a demora verificada na cedência do atacante e o seu desempenho durante os trabalhos semanais levaram os minhotos a equacionar a sua inscrição na Liga, que será brevemente concretizada. Tal significa que o treinador dos cónegos passará a dispor em breve de mais uma alternativa para as alas ou para jogar nas costas da referência do ataque.

O jogador chegou a Moreira de Cónegos no início da época passada, mas não conseguiu impor as suas qualidades, tendo sido utilizado em 12 jogos da I Liga, mas apenas em dois como titular, tantos quantos fez na Taça de Portugal na mesma condição, prova em que também foi suplente utilizado numa ocasião.

À espera de colocação encontra-se o lateral-esquerdo Bruno Silva, que esteve com os dois pés no Nacional, da II Liga, por empréstimo do Moreirense, mas cuja cedência acabou por não se concretizar. O defesa, que tem mais dois anos de contrato, já voltou a treinar sob as ordens de Vítor Campelos e vai continuar a trabalhar com o plantel dos cónegos até que seja encontrada uma solução para o seu futuro. Curiosamente, o brasileiro também participou em 12 jogos na I Liga, seis dos quais como titular, acrescidos de dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Os reforços Djavan e Abdu Conté são as opções para o lado esquerdo da defesa. O avançado Caleb, de 22 anos, também continua à espera de ser colocado.