"Para os adeptos do Vitória é impensável o Moreirense acabar à frente"

"Para os adeptos do Vitória é impensável o Moreirense acabar à frente"
Lino Devesas

Tópicos

Palatsi, ex-guardião dos cónegos e do Vitória, está entusiasmado com a luta pelo quinto lugar, que, a terminar assim, "será difícil de entender" pelos fãs vitorianos.

Presença assídua em Moreira de Cónegos, Palatsi não poupa nos elogios à equipa de Ivo Vieira, que está "a fazer um excelente campeonato e merece o quinto lugar". "Há ali muito trabalho, e bem feito. A equipa possui uma dinâmica própria, refinada e que envolve todo o grupo. Não é por acaso que perde um, dois e três jogadores titulares e continua a ganhar jogos", sustentou o antigo guarda-redes do V. Guimarães e do Moreirense, aludindo, por exemplo, às saídas de Aberhoun (Turquia), Loum (FC Porto) e, agora, Rúben Lima, afastado da competição pela administração.

"Merecem o nosso aplauso pelo que têm feito, mas acho difícil que mantenham este nível por muito mais tempo", acrescentou, mostrando-se entusiasmado com a luta entre cónegos e vitorianos pelo último lugar europeu. "Está acesa! O Moreirense tem uma vantagem de cinco pontos, mas o Vitória tem capacidade para lá chegar, até porque há ainda um Moreirense-V. Guimarães, na última jornada. O Vitória tem feito um bom campeonato em casa, mas fora, com equipas que lutam para não descer, como o Nacional e o Setúbal, tem tido muitas dificuldades", comentou. Palatsi frisou ainda que para os adeptos vitorianos "é impensável o Moreirense acabar o campeonato à frente do V. Guimarães, seria difícil de entender", concluiu.