"Liga Europa? Pode parecer estranho, mas não tenho informação sobre isso"

"Liga Europa? Pode parecer estranho, mas não tenho informação sobre isso"

O treinador do Moreirense diz ser "frustrante" não disputar Liga Europa.

Ivo Vieira disse este sábado ser "frustrante" não poder disputar a Liga Europa, mas assumiu que quer ganhar no domingo o Vitória de Guimarães, na última jornada da I Liga.

"Tema que já foi batido. Hoje não tenho certezas nem dúvidas. Pode parecer estranho, mas eu não tenho informação sobre isso [sobre a incrição nas competições europeias]. Normalmente não se gosta de quem é frontal e verdadeiro no futebol, mas é a verdade. Eu não tenho informação até ao dia de hoje se o Moreirense está ou não inscrito. Acho anormal? Acho. E obviamente que é frustrante conquistar um lugar que dá acesso e não se disputar [a Liga Europa]. Mas vamos fazer tudo por manter este lugar na mesma", referiu o treinador.

O Moreirense segue em quinto com 52 pontos, um lugar histórico para a equipa de Moreira de Cónegos, que habitualmente luta pela manutenção, mas a direção do emblema minhoto não inscreveu a equipa nas competições europeias.

No domingo há dérbi concelhio, uma vez que o Moreirense recebe o vizinho Vitória de Guimarães, que segue em sexto com menos três pontos - tem 49. Caso vença no domingo em Moreira de Cónegos, o Vitória sobe a quinto devido à vantagem no confronto direto.

"Vamos encontrar uma equipa com muita qualidade, que com certeza vai meter cá muitos adeptos. O Vitória é clube muito bem sustentado em termos de massa e teve objetivos definidos diferentes dos nossos. A diferença entre as estruturas é grande, mas daquilo que se fez em termos de desempenho também conta. O Moreirense foi mais forte e foi mais competente. Por isso é que está em quinto lugar. Vamos fazer tudo para o resultado ser a nosso favor", prometeu Ivo Vieira.

O treinador do Moreirense prometeu uma equipa a jogar "para ganhar", garantiu que os objetivos do adversário não vão condicionar o conjunto cónego, mas admitiu que "a parte psicológica traz muito ao jogo".

"Vamos lutar pelos três pontos. Independentemente do que o Vitória queira ou pense para o final da época. Somos a quinta melhor equipa do campeonato e, independentemente da posição em que ficarmos, não se retira mérito aos jogadores. Temos sempre a nossa motivação: ganhar jogos e atacar a baliza do adversário", frisou o técnico do Moreirense.

Naquela que foi a última conferência de imprensa de antevisão desta época, Ivo Vieira sublinhou que criou em Moreira de Cónegos uma "equipa com identidade", elogiou o trabalho de jogadores "fantásticos e muito empenhados" e prometeu "levar tudo, toda a garra, para o jogo" de domingo.

O Moreirense recebe o Vitória de Guimarães às 20h00 de domingo, no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.