Moreirense perto de fechar internacional belga com passado nas grandes ligas europeias
Kevin Mirallas foi orientado por Sá Pinto na época passada no Gaziantep. Jefferson, igualmente proveniente do clube turco, está praticamente certo, e Filipe Soares vai assinar pelo PAOK por quatro épocas e meia
Corpo do artigo
Kevin Mirallas vai ser jogador do Moreirense. O internacional belga de 34 anos, que foi orientado por Ricardo Sá Pinto na época passada no Gaziantep, da Liga turca, estava sem clube e, em breve, apresentar-se-á em Moreira de Cónegos para oficializar o acordo e reforçar a equipa até ao final da época.
Com 60 jogos e 10 golos pela seleção belga, o extremo conta com passagens por clubes como Lille, Olympiacos, Everton, Fiorentina e Royal Antuérpia, que representou antes de rumar à Turquia onde, em 2020/21, fez 31 jogos, sete golos e cinco assistências, no Gaziantep, sob a orientação de Sá Pinto, que teve papel preponderante nesta transferência.
Tal como O JOGO já adiantou, Jefferson deve apresentar-se nas próximas horas em Moreira de Cónegos para se tornar reforço do Moreirense. O médio brasileiro, de 28 anos, também foi treinado por Sá Pinto na Turquia e anteriormente passou pelo Figueirense, Paulínia FC e Fortaleza, no Brasil.
De saída está o médio Filipe Soares, que já está em Salónica. O médio viajou esta manhã para a Grécia, para fazer exames médicos e assinar um contrato válido por quatro épocas e meia pelo PAOK, da I Liga da Grécia, uma transferência que vai render 2,8 milhões de euros ao clube minhoto.