"Temos de fazer da nossa casa uma fortaleza", avisa Vítor Campelos

"Temos de fazer da nossa casa uma fortaleza", avisa Vítor Campelos

Moreirense defronta no sábado o Gil Vicente, que vem de uma surpreendente vitória sobre o FC Porto.

O treinador do Moreirense disse esta sexta-feira que quer fazer de Moreira de Cónegos "uma fortaleza" e ganhar no sábado na receção ao Gil Vicente, na segunda jornada da I Liga.

"É o primeiro jogo oficial em casa e tudo vamos fazer para conquistar os três pontos e brindar os adeptos com uma vitória. Temos de fazer da nossa casa uma fortaleza. Sabemos que neste campeonato jogar em casa é muito importante", disse Vítor Campelos.

O Moreirense, que segue em 14º lugar, ainda sem pontos, perdeu na primeira jornada em casa do Braga, por 3-1, e defronta no sábado, às 16h30, uma equipa do Gil Vicente motivada pelo triunfo na receção ao FC Porto, por 2-1.

"Respeitamos muito o adversário, que vem de dois resultados motivadores [vitória com FC Porto e com o Chaves, para a Taça da Liga]. De dia para dia, de treino para treino, a equipa está em crescendo. Temos a certeza que amanhã [sábado] vamos fazer um bom jogo. Todas as equipas são difíceis e o Gil Vicente é um adversário muito difícil", advertiu.

Vítor Campelos, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa, frisou que o Moreirense vai "fazer tudo para conquistar os três pontos", analisando que "neste campeonato todos os detalhes importam".

"Sei que vamos ter boa qualidade de jogo. Queremos que os detalhes pendam para o nosso lado. Acredito numa boa exibição perante os nossos adeptos que espero que sejam muitos e em grande força", disse.

O técnico dos minhotos quer ver a equipa "vencer, quer em casa, quer fora", mas admitiu que as partidas no Comendador Joaquim de Almeida Freitas são "especiais".

"Jogando em casa sentimos e conhecemos melhor o nosso estádio, mas quando jogamos fora também queremos ganhar", apontou.

Campelos desvalorizou a juventude do plantel, que conta com muitas caras novas, garantindo que, "de dia para dia", o Moreirense "está mais forte".