"Decisão não impede a participação do Moreirense na I Liga", diz advogado da SAD

.

 foto José Carmo / Global Imagens

Ricardo Sá Fernandes, advogado da SAD do Moreirense, garante que a participação do clube na I Liga não está em risco.

O advogado da SAD do Moreirense, Ricardo Sá Fernandes, afirmou esta sexta-feira que a suspensão das competições desportivas durante uma temporada não impede a participação dos cónegos na I Liga, uma vez que o castigo foi aplicado pelo tribunal ao clube e não à SAD, que é a entidade que inscreve a equipa no campeonato.

"Mesmo que tivesse transitado em julgado, esta participação não impedia a participação do Moreirense na I Liga. Estes factos têm a ver com o Moreirense Futebol Clube. Isto tem a ver com o clube e não a SAD", explicou o jurista, em declarações à TVI 24.

"As SAD não podem ser condenadas num processo em que não são culpadas. Estamos a falar de um processo judicial onde a SAD não participou. A SAD não pode ser penalizada se não foi ouvida. A SAD não pode ser objeto da sanção desportiva", reforçou Sá Fernandes, prosseguindo:

"Se esta decisão se confirmar, a única coisa que acontecerá é que o Moreirense terá que pagar a multa a que foi condenado. A SAD não pode ser condenada por esta decisão. Se depois se poderá tirar efeitos sobre atividades desportivas que não o futebol profissional, terei que analisar", rematou Ricardo Sá Fernandes.