Djavan pára um mês após o Moreirense-Benfica

Djavan pára um mês após o Moreirense-Benfica

O lateral-esquerdo apresentou queixas significativas, que levaram à sua substituição e, de seguida, a deslocar-se ao Hospital de Guimarães

Djavan sofreu uma luxação no ombro esquerdo, ainda na fase inicial do jogo com o Benfica, e vai parar cerca de um mês. Depois de se estatelar no relvado, o lateral-esquerdo apresentou queixas significativas, que levaram à sua substituição e, de seguida, a deslocar-se ao Hospital de Guimarães, onde realizou alguns exames que confirmaram a lesão. Titular nas duas primeiras jornadas, o brasileiro viu uma pequena mazela afastá-lo da equipa e, agora, o infortúnio bater-lhe de novo à porta.

Mas acontece, porém, que desta vez o técnico Vítor Campelos não se poderá socorrer de Abdu Conté, uma vez que o restabelecimento da mialgia na coxa esquerda, sofrida no Santa Clara, poderá demorar mais duas semanas. Bruno Silva, que esteve na lista de dispensas e à última hora foi inscrito na Liga, é o (terceiro) lateral-esquerdo disponível para o jogo com o Marítimo, no sábado. No entanto, o recurso à polivalência do lateral-direito Anthony D"Alberto pode até prevalecer, face às boas prestações do francês quando substituiu Conté, nos Açores, e, anteontem, Djavan.