Uma novidade na primeira convocatória de João Henriques no Marítimo

Uma novidade na primeira convocatória de João Henriques no Marítimo
Redação com Lusa

Tópicos

Estreante Gonçalo Cardoso chamado para receção do Marítimo ao Gil Vicente.

O futebolista Gonçalo Cardoso, adquirido pelo Marítimo na reta final do mercado de transferências, é o destaque da primeira convocatória de João Henriques, para a receção ao Gil Vicente, da sexta jornada da I Liga.

O treinador João Henriques, que se estreia domingo no banco do Marítimo, apresentou uma lista em que não entram os centrais Zainadine e Matheus Costa, ambos lesionados.

O Marítimo, que ainda não somou qualquer ponto, apresenta 10 jogadores indisponíveis, nove afastados por mazelas físicas, sendo que Matheus Costa saiu lesionado nos minutos iniciais do último apronto nos Açores, à semelhança do avançado Pablo Moreno.

Ainda em comparação com a derrota fora de portas diante do Santa Clara (2-1), saiu da lista de opções o extremo André Vidigal, expulso com um vermelho direto.

Para colmatar as três saídas, o sucessor de Vasco Seabra no comando técnico "verde rubro" chamou ainda o recuperado Clésio Baúque e o jovem avançado Carlos Parente, que milita nas camadas jovens do clube, à semelhança dos dois guarda-redes Bruno Pereira e Vítor Eudes, que se juntam a Miguel Silva, levando o técnico de 49 anos três guardiões para o embate caseiro.

O Marítimo, último classificado da I Liga portuguesa de futebol, sem qualquer ponto, recebe domingo, às 18:00, o Gil Vicente, 13.º, com cinco pontos, em encontro da sexta jornada, que conta com arbitragem de Miguel Nogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista de 21 convocados

- Guarda-redes: Miguel Silva, Bruno Pereira e Vítor Eudes.

- Defesas: Cláudio Winck, Moisés Mosquera, Gonçalo Cardoso, China, Leo Andrade e Vítor Costa.

- Médios: Rafael Brito, Joel Sonora, Diogo Mendes, João Afonso, Edgar Costa, Lucho Vega e Bruno Xadas.

- Avançados: Chucho Ramírez, António Zarzana, Clésio Baúque, Carlos Parente e Joel.