Sindicato condena insultos a Rúben Macedo e fala em "terrorismo comunicacional"
Sindicato dos Jogadores emitiu um comunicado na sequência dos insultos de que foi alvo o jogador do Marítimo após o encontro com o FC Porto.
Corpo do artigo
O Sindicato dos Jogadores emitiu esta terça-feira um comunicado a condenar os insultos de que foi alvo Rúben Macedo após o encontro com o FC Porto.
"Retomando um tema que marca, infelizmente, a atualidade do futebol português, o Sindicato dos Jogadores condena os insultos, manifestações de ódio e ataques propagados pelas redes sociais contra o jogador do Marítimo, Rúben Macedo, manifestando total solidariedade e apoio na defesa do seu profissionalismo, dignidade e bom nome", pode ler-se.
"É inaceitável o ambiente de especulação e terrorismo comunicacional que se vive neste momento, em especial contra os profissionais de futebol, protagonistas do jogo que, num contexto muito difícil, influenciado pela pandemia e um calendário competitivo tremendamente exigente, tudo têm feito para honrar a sua profissão e o futebol até ao limite das forças. O Sindicato dos Jogadores apela ao bom senso, ao respeito, ao diálogo e a todos os dirigentes com responsabilidades institucionais para que utilizem o poder das suas declarações para serenar esta preocupante onda de violência verbal e cyberbullying", completa.
Rúben Macedo, recorde-se, foi lançado por Milton Mendes na segunda parte do encontro da jornada 20, tendo estado no lance que originou a grande penalidade que deu o triunfo aos dragões, após falta sobre Francisco Conceição.
13380824