Rafik Guitane foi chamado de volta a França e está de saída do Marítimo

Rafik Guitane foi chamado de volta a França e está de saída do Marítimo
Redação com Lusa

Tópicos

Médio franco-argelino completou um empréstimo de duas épocas nos madeirenses

O presidente do Marítimo, Rui Fontes, informou esta quarta-feira que Rafik Guitane não integrará o plantel madeirense em 2022/23, tendo sido chamado pelos franceses do Reims, detentores do passe do médio.

"A equipa que é detentora [do passe] dele solicitou, de acordo com o documento que recebemos, a presença dele junto ao clube", destacou, na apresentação de mais uma delegação do clube, situada no Funchal.

O médio franco-argelino representou pela segunda época consecutiva o emblema insular, cedido a título de empréstimo num primeiro momento pelos franceses do Rennes, com quem tinha contrato válido até junho de 2022.

Apesar de ter sido vendido ao conterrâneo Reims em agosto do ano passado, o atleta de 22 anos continuou na Madeira para cumprir o contrato de empréstimo da antiga equipa.

O médio, internacional pelas seleções jovens da França, realizou 60 partidas oficiais ao longo das duas épocas na Madeira, tendo apontado cinco golos com a camisola maritimista em 2021/22, quatro deles sob a liderança de Vasco Seabra, com quem ganhou outro destaque.

"Deu muito nas vistas este ano, a nível nacional e com certeza internacional, porque o Marítimo é visto por toda a Europa pelo menos e, naturalmente, manifestaram interesse no jogador", continuou o presidente dos insulares, enfatizando que acredita que "desta vez já não volta ao Marítimo".

Rui Fontes confirmou ainda que o lateral Tim Soderstrom, que apenas alinhou em oito partidas oficiais em duas épocas, duas delas na última, ainda com Júlio Velázquez no comando técnico, vai integrar o lote de jogadores que transitam para a próxima temporada ao serviço de Vasco Seabra.

Sobre a ausência de novas contratações, Fontes garantiu que "o trabalho está a ser feito e na altura certa, o Marítimo terá a sua equipa preparada para a próxima época".

O Marítimo ainda não anunciou nenhum reforço para 2022/23, tendo saído do plantel o avançado Alipour, que estava em final de contrato e assinou pelo Gil Vicente, e Rafik Guitane, chamado pelos franceses do Reims.