Marítimo abre as portas para adeptos acompanharem obras no estádio

Marítimo abre as portas para adeptos acompanharem obras no estádio
Redação com Lusa

Tópicos

Substituição do relvado deve estar terminada antes do início da nova época.

O Marítimo anunciou que vai abrir as portas do seu estádio para que os adeptos da única equipa madeirense na I Liga possam acompanhar o desenvolvimento das obras de substituição do relvado.

"O Club Sport Marítimo tem o prazer de anunciar o livre acesso, amanhã [sábado], 28 de maio, para os Maritimistas que quiserem ver, "in loco", os trabalhos em curso no nosso estádio", pode ler-se no comunicado publicado pelos verde rubros na sua página oficial.

A obra, que consiste na retirada de 30 centímetros de profundidade, colocação de uma nova drenagem e equipamento de rega "mais moderno, que funcionará automaticamente com recurso a uma programação que permitirá apenas regar as zonas necessárias", de acordo com o presidente do clube, arrancou em 16 de maio, dois dias após a receção ao Portimonense (derrota por 0-1), para a última jornada da I Liga.

O emblema insular teve o seu estádio interditado devido às condições do relvado (instalado no início da época 2016/17) ao fim de duas jornadas disputadas, tendo recebido duas avaliações negativas, nomeadamente de 2,06 - numa escala de zero a cinco -, diante do Sporting de Braga (0-2), na ronda inaugural, e de 1,67, na terceira jornada, frente ao FC Porto (1-1).

A solução encontrada ainda sob a presidência de Carlos Pereira foi realizar os jogos no Estádio da Madeira, reduto do Nacional. Foram disputadas três partidas na casa do conterrâneo, diante do Arouca (2-2), Moreirense (0-0) e Gil Vicente (1-2).

Os adeptos maritimistas poderão deslocar-se ao recinto desportivo, entre as 14h00 e as 18h00, junto à porta dois, para acompanhar o ponto de situação da substituição do tapete verde, que deverá estar terminado antes do arranque da época 2022/23.