Um reforço grego e duas saídas no Marítimo

Um reforço grego e duas saídas no Marítimo
Carolina Rodrigues

Tópicos

Avançado Nikolaos Ioannidis é reforço do Marítimo.

O avançado Nikolaos Ioannidis é reforço do Marítimo. O ponta de lança grego, que também pode jogar como extremo-esquerdo, assinou por três temporadas e chega para fazer concorrência ao trio atacante maritimista: Joel Tagueu, Rodrigo Pinho e Éverton.

O atleta nascido na Alemanha, mas com nacionalidade grega, chega proveniente do Diósgyor, da primeira liga húngara, onde esta época já fez cinco partidas. Em temporadas anteriores, também conta com passagens pelo Asteras Tripolis, da Grécia, e pelas formações do Borússia Dortmund e Olympiacos. A nível internacional, o grego tem no seu currículo 27 chamadas às camadas jovens da seleção helénica, pela qual fez 10 golos.

Já o central Dráusio e o guarda-redes Rafael Broetto deixaram o plantel. O defesa brasileiro, que ainda recupera da grave lesão na perna direita sofrida na época passada, rescindiu contrato com os insulares, tendo assim terminado a ligação que era válida até 2020. Por sua vez, o guarda-redes brasileiro, que estava no emblema madeirense desde a época 2016/17, segue por empréstimo para o Varzim, da II Liga, sem nunca ter realizado qualquer jogo pelos verde-rubros.

Refira-se ainda que o Marítimo registou no último período de inscrições o defesa Miguel Sousa, de 19 anos, que chega dos lituanos do Stumbras