Nanu: "Vamos ao Porto para conquistar três pontos"

Nanu: "Vamos ao Porto para conquistar três pontos"

No último treino antes do jogo no Dragão, Petit não contou com o médio Vukovic, o defesa central Zainadine e o lateral-esquerdo Rúben Ferreira, todos lesionados.

O Marítimo vai defrontar o FC Porto com o único objetivo em somar os três pontos, disse, esta sexta-feira, o defesa Nanu, antevendo o jogo de sábado no Dragão, para a 26ª jornada da I Liga. Como tem sido norma há várias semanas, não houve conferência de imprensa de antevisão por parte do treinador Petit e acabou por ser o lateral-direito Nanu a lembrar o triunfo (3-2) diante do Moreirense, que motiva para o jogo diante dos dragões.

"Foi muito boa a vitória, que nos dá muita confiança. Vamos ao Porto para conquistar os três pontos. As minhas expectativas são sempre altas. Nós nunca jogamos para empatar ou perder. Estamos num momento bom e há que dar continuidade", avisou.

Nanu chegou ao Marítimo em 2015 e, após vários anos a jogar na equipa B, estreou-se no plantel principal na época 2017/18 e ganhou a titularidade no arranque de 2019. "[A experiência] Tem sido muito boa. Estou muito feliz e penso que as coisas vão correr bem, sabendo que o grupo me apoia. Quando trabalhamos, as coisas aparecem naturalmente. Não estava há espera que fosse nesta altura, mas sabia que podia vir a acontecer e tenho que estar preparado para tudo", afirmou o luso-angolano.

No último treino, Petit não contou com Vukovic, médio croata que sofreu um traumatismo no joelho direito na sessão de trabalho de quinta-feira, o defesa central Zainadine, a recuperar de uma contusão na coxa direita, e o lateral-esquerdo madeirense Rúben Ferreira, que tem uma lesão no pé esquerdo.

O Marítimo, 11º classificado, com 27 pontos, visita o FC Porto, segundo, com 60, os mesmos que o líder Benfica, no sábado, com o apito inicial marcado para as 20:30.