Inauguração dos Barreiros novamente adiada

Inauguração dos Barreiros novamente adiada

Sem dinheiro, as obras do Estádio dos Barreiros voltam a parar: Jogo com o Boavista deve sofrer alterações

Inicialmente previsto para ser inaugurado em 25 de Setembro com adiamento para 1 de Outubro, a inauguração da bancada poente do Estádio dos Barreiros vai novamente ser adiado, escreve hoje o DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Tudo está relacionado com os 2,5 milhões de euros que tinham sido definidos para serem pagos ao consórcio construtor até ao final do mês de Julho e que não foram liquidados. Sem pagamento, o consórcio retirou de forma gradual no início desta semana metade dos trabalhadores da obra e esta desacelerou.

Recorde-se que apesar de já ter recebido um jogo esta época, estão por concluir a cobertura da bancada, os interiores da nova bancada, como os balneários, sala de imprensa, zona técnica e ainda a colocação dos nove postes de iluminação (apenas um já está na Região), situação que para já, inviabiliza jogos noturnos na Madeira.

Ou seja, o jogo da oitava jornada da I Liga, Marítimo - Boavista, do dia 21 de Outubro, inicialmente agendado para se realizar às 21 horas, deverá sofrer alterações.

Tudo está relacionado, no fundo, com a falta de comprimento do acordo assumido pelo Governo Regional do pagamento, em 2016, de uma tranche de 2,5 milhões de euros por dificuldades de tesouraria e outras prioridades, como a recuperação dos estragados dos incêndios de Agosto passado que atingiram 250 casas.