
Hélder Santos/Aspress
As três claques do Marítimo que habitualmente marcam presença no Estádio dos Barreiros estiveram em silêncio durante a primeira parte do jogo com o Sporting.
As três claques do Marítimo que habitualmente marcam presença no Estádio dos Barreiros - os Templários, o Esquadrão Maritimista e os Fanatics 13 - estiveram em silêncio durante a primeira parte do duelo de domingo. Na origem deste protesto estiveram as declarações do presidente Carlos Pereira, que nas vésperas da receção ao Sporting pedira o apoio dos adeptos benfiquistas para derrotar os leões, em entrevistas à Imprensa regional, algo que caiu mal junto dos adeptos madeirenses.
Recorde-se que a polémica espoletada pelo líder máximo verde-rubro foi amplificada após o Ministério Público ter recebido uma denúncia anónima sobre uma alegada compra de bilhetes por parte do Benfica para distribuir por adeptos do Marítimo, com o dinheiro destes a reverter para um alegado incentivo aos jogadores para derrotar o Sporting, algo que foi negado oficialmente, de forma veemente, pelo clube da Luz.
