"Vindo de uma derrota ou de uma vitória, FC Porto é sempre uma equipa fortíssima"

"Vindo de uma derrota ou de uma vitória, FC Porto é sempre uma equipa fortíssima"
Pedro Granja

Tópicos

Ivo Vieira, treinador do Gil Vicente, em antevisão ao duelo com o FC Porto (20h30 de sábado).

O treinador do Gil Vicente disse que tudo é possível para o encontro de sábado, em Barcelos, a contar para a quinta jornada da Liga Bwin, contra o campeão nacional, que vem de uma derrota contra o Rio Ave: "Vai ser o nosso primeiro jogo contra um dos chamados grandes. Há diferenças substanciais a todos os níveis, agora, a exemplo do que aconteceu [derrota do FC Porto frente ao Rio Ave e do Sporting com o Chaves] a realidade é que, apesar de, em termos percentuais, termos menos possibilidades, podemos fazer com que as coisas aconteçam, como nesses dois jogos. O jogo começa sempre zero a zero e nós vamos lutar para que possamos ter vantagem no mesmo".

Não acreditando num adversário frágil pela derrota, Ivo Vieira espera, pelo contrário, bastantes dificuldades: "O FC Porto vindo de uma derrota ou de uma vitória é sempre uma equipa fortíssima, bem orientada, com grande potencial, e que joga sempre para ganhar. Muito intensa, que joga por dentro e por fora, de forma bastante variada".

Afastada que está a fase com maior volume de jogos da época, devido à participação na Conference League, o técnico madeirense já vê melhorias no entrosamento dos jogadores, como aconteceu na primeira parte em Vizela. "À exceção daqueles cinco minutos de desmaio", concluiu.

Sobre o mercado, que fechou ontem, Ivo disse que não é pessoa de se "lamentar por aquilo que tem e não tem", já sobre a continuidade de Fran Navarro, não querendo individualizar, mostrou-se agradado: "Todos os treinadores gostam de contar com atletas de grande qualidade e o Fran não foge à regra. Está cá para nos ajudar, como os restantes jogadores".