Ricardo Soares: "Disse ao grupo na sexta jornada que íamos lutar pela qualificação europeia"

Ricardo Soares: "Disse ao grupo na sexta jornada que íamos lutar pela qualificação europeia"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Ricardo Soares, treinador gilista, após o Gil Vicente-Tondela (3-0), partida relativa à 33ª jornada da Liga Bwin.

Qualificação europeia: "Conseguir esta classificação tem um significado tremendo, e só tenho de agradecer aos jogadores, à direção, a toda estrutura e aos nossos adeptos que nos deram todo o apoio para ficarmos na história do clube. Disse ao grupo, internamente, à passagem da sexta jornada, que íamos lutar pela qualificação europeia, porque senti que era possível pela verdadeira família que formamos. Fomos os primeiros a consegui-lo no Gil Vicente".

Que significado tem esta época? "O clube e a sua marca saem valorizados com esta época, pois deixámos uma imagem de uma equipa que luta por um futebol limpo, que promove o espetáculo, e rentabilizamos os nossos jogadores. Já fizemos dez milhões de euros em vendas de ativos".

Continuidade: "Tenho contrato e estou muito grato ao Gil Vicente. Sou um melhor treinador e este foi dos anos mais felizes da minha vida. Mas, no futebol, as coisas mudam rápido, e não gosto de ficar refém das palavras. Agora, só penso em festejar este sucesso".