Ivo Vieira: "Há três anos, o Gil Vicente estava em momento complicadíssimo"

Ivo Vieira: "Há três anos, o Gil Vicente estava em momento complicadíssimo"

Declarações do treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, após o triunfo por 4-0 sobre o Riga, para a terceira pré-eliminatória da Conference League

Noite perfeita: "Sim. Melhor ir por partes. Quero reforçar este momento que é fantástico por parte dos adeptos do Gil, isto é para eles. O clube há três anos estava em momento complicadíssimo e hoje está a disputar um jogo desta natureza. Sobre o jogo, a primeira parte não foi boa, o Riga vinha para nos ferir em transições, deu muito trabalho. Tivemos alguma felicidade ao fazer os três golos e isso deu conforto. A espaços fizemos as coisas bem. Não fizemos um jogo de qualidade com consistência, mas contra uma equipa que nos deu muito trabalho. O resultado não espelha o que se passou, sou uma pessoa consciente e com os pés no chão. Há ainda jogadores com ansiedade, adrenalina. Há elementos que precisam crescer, melhorar na tomada de posição. Lutaram, o empenho está fora de discussão. Mas a nível de qualidade temos de ser melhores e mais fortes."

Golos permitiram gerir: "É mais um dado. A equipa não está habituada a estas andanças. Isto tem de ser aliciante e valorizado, em vez de treinar. É o que um atleta quer, é o que os de grande montra fazem. Eles têm de olhar para isto como momento de felicidade, do qual devem usufruir para melhorar. Tem de ser uma mais-valia. Com longa história de dificuldades temos de cimentar isto pois cimentámos o que está a ser feito. O cansaço passa despercebido com estes jogos. É bom que estejam no processo pois só treino não dá."