Ivo Vieira e a derrota com o FC Porto: "Fomos inferiores em quase todos os momentos"

Ivo Vieira e a derrota com o FC Porto: "Fomos inferiores em quase todos os momentos"

Declarações de Ivo Vieira, treinador gilista, após o Gil Vicente-FC Porto (0-2), partida relativa à quinta jornada da Liga Bwin.

Derrota: "O FC Porto fez dois golos e nós não. Eles foram melhores, nós tivemos uma ou outra situação que não conseguimos fazer golo. Queríamos conquistar pontos, mas o FC Porto foi mais forte e nós, em quase todos os momentos do jogo, fomos inferiores".

Quatro alterações ao intervalo: "Não consigo ver equipas a ganhar jogos sem bola. Estávamos a perder muitas bolas e estávamos muito abaixo do que é preciso para competir com um adversário destes. O FC Porto teve as oportunidades e conseguiu concretizar. Tentámos ter mais bola, acho que melhorámos um bocado mas não foi suficiente. Estivemos longe de estar num nível suficiente para ganhar um jogo a uma equipa grande".

Sai aborrecido com a derrota? "Não, estou tranquilo. As pessoas no futebol têm dificuldades em interpretar-me. Sou um pessoa verdadeira e estou a relatar o que foi o jogo. De uma forma muito racional, não há satisfação quando não se ganha, os jogadores trabalharam mas há muito mais a melhorar, nomeadamente em termos de decisões de jogo. Temos de ter mais bola, de tomar melhores decisões. De uma forma fria e concisa, o FC Porto foi melhor e ganhou".

Calendário pesado até agora pesou? "Nós sabemos que as equipas preparadas para estes percursos, vão bastante longe nas Taças e têm um hábito constante de jogar muito e treinar pouco. Ainda assim, às vezes sentem falta dos treinos. Nós queremos ser melhores mas não temos esses hábitos. A dificuldade é maior, mas isso não pode ser desculpa. Se os jogadores querem chegar a outros patamares, têm de se habituar. Com o calendário mais magro, vamos ter mais espaço para corrigir e melhorar. Temos de fazer mais pelos adeptos, tivemos mais um ambiente fantástico, obviamente que queremos dar mais do que isto em termos de resultado e qualidade de jogo".