Vítor Oliveira: "As vitórias são sempre justas, vence quem faz mais golos"

Vítor Oliveira: "As vitórias são sempre justas, vence quem faz mais golos"

Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente, falou à SportTV após a vitória por 2-1 sobre o FC Porto.

Análise ao jogo: "Sabíamos que o FC Porto era favorito, mas não o conseguiu demonstrar por muito mérito do Gil Vicente. Defensivamente estivemos sempre organizados, ofensivamente tivemos algumas dificuldades na primeira parte. Não conseguíamos sair de forma objetiva, simples e direta. O FC Porto bloqueou-nos com muita gente e não nos deixou sair a jogar. Na segunda parte retificámos e, devido ao natural desgaste do FC Porto por causa das competições europeias, conseguimos ter mais liberdade e sair mais vezes, nas quais fizemos dois golos de belo efeito. Fizemos tudo para sermos felizes. O FC Porto teve mais por cima, mas não criou muitas oportunidades. Os jogadores estão de parabéns, foram fantásticos."

Vitória justa?: "As vitórias são sempre justas, vence quem faz mais golos, que é o objetivo do futebol. Foi uma vitória justa. É discutível se foi merecida ou não. Mas foi justa."

Segredo: "O segredo é o espírito de grupo que estamos a criar e a qualidade dos jogadores que temos. Não tirámos os pés do chão, temos muito trabalho pela frente. Mas não precisámos de ser tão modestos ao ponto de não reconhecer mérito no que fizemos. Há ainda alcunas ofensivamente, estamos a trablhar para resolver."