Os convocados do Gil Vicente para o embate frente ao FC Porto

Os convocados do Gil Vicente para o embate frente ao FC Porto

Vítor Oliveira inclui os mais recentes reforços a lista.

O treinador Vítor Oliveira convocou esta sexta-feira os reforços Denis e Bogdan Mladenovic para o regresso do Gil Vicente à I Liga, frente ao FC Porto no sábado, em Barcelos.

Com todo o plantel à sua disposição, o técnico dos minhotos chamou 18 jogadores, incluindo o guarda-redes brasileiro Denis e o médio sérvio Bogdan Mladenovic, as últimas caras novas oficializadas pelo Gil Vicente, que trocam com Bruno e Villa em relação ao primeiro encontro oficial da temporada 2019/20, que resultou numa vitória por 3-2 sobre o Aves e no apuramento do emblema de Barcelos para a fase de grupos da Taça da Liga.

Num lote com 16 reforços, destaque ainda para as inclusões do centrocampista luso-francês Claude Gonçalves e do dianteiro argelino Zakaria Naidji, que rendem o nigeriano Ahmed Isaiah e o canarinho Samuel Dias, respetivamente.

O Gil Vicente, que disputou o Campeonato de Portugal na temporada passada, alcançou na secretaria a subida à elite do futebol nacional em 2019/20, como consequência do caso Mateus.

Em agosto de 2006, os barcelenses foram despromovidos pela via administrativa à Liga de Honra, atual II Liga, por queixa do Belenenses relacionada com alegada irregularidade na utilização do internacional angolano Mateus, avançado que atualmente representa o Boavista.

O clube minhoto recorreu para os tribunais e, em julho de 2016, foi-lhe dada razão, tendo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciado a reintegração na I Liga em 12 de dezembro de 2017, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, que só este ano se consumou.

O Gil Vicente assinala o regresso à I Liga, após uma ausência de quatro anos, no sábado, a partir das 19h00, no Estádio Cidade de Barcelos, com a receção ao vice-campeão FC Porto.

Lista dos 18 convocados

Guarda-redes: Wellington e Denis.

Defesas: Alex Pinto, Rodrigo, Arthur, Kellyton, Vente e Rúben Fernandes.

Médios: Soares, João Afonso, Gonçalves, Bogdan, Leonardo e Kraev.

Avançados: Lourency, Naidji, Erick e Sandro Lima.