Chaves impõe primeira derrota da pré-época ao Gil Vicente

Chaves impõe primeira derrota da pré-época ao Gil Vicente

Ao quinto jogo de preparação, o Gil Vicente somou a primeira derrota após duas vitórias e dois empates.

O Gil Vicente, da I Liga, somou este sábado o primeiro desaire da pré-temporada, ao perder por 1-0 com o Chaves, do segundo escalão, com golo do defesa José Gomes, na partida realizada em Barcelos.

No dia do seu 23.º aniversário, o lateral esquerdo reforço dos transmontanos José Gomes, ex-Penafiel, marcou aos 15 minutos, ao isolar-se e bater Bruno, fazendo o único golo do encontro realizado no Estádio Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos.

Ao quinto jogo de preparação, o Gil Vicente somou a primeira derrota após duas vitórias, frente a Cerveira e Sporting de Espinho, do Campeonato de Portugal, e dois empates, com o Berço, também do terceiro escalão, e Boavista, da I Liga.

No primeiro tempo o desafio foi equilibrado e não teve praticamente situações de perigo, mas a equipa da casa reagiu no segundo tempo, com o reforço brasileiro Rodrigo, ex-Ferroviária, a atirar inclusive uma bola ao ferro da baliza transmontana, mas sem inverter o resultado.

O técnico o emblema de Barcelos, Vítor Oliveira, lançou de início Bruno, Kellyton, Rodrigo, Rúben Fernandes e Edwin na defesa, João Afonso, Soares e Juan no meio-campo e Lourency, Samuel e Sandro Lima no ataque.

A equipa que está de regresso à I Liga recebe na quarta-feira, às 15h00, o Moreirense, também do principal escalão para mais um encontro de preparação.

Já o Chaves, que realizou o sexto jogo de preparação, recebe também quarta-feira, às 19h30, o Rio Ave, da I Liga, para o jogo de apresentação aos sócios que marca a primeira edição do Troféu Emílio Macedo, em memória do antigo presidente e presidente honorário do clube, já falecido.