Acompanhava o estágio do clube de Barcelos em Melgaço. Tem um percurso rico, com passagens por Braga, Benfica e FC Porto.
Corpo do artigo
Dito, que no futebol português tem um percurso rico enquanto jogador e treinador, faleceu esta quinta-feira, ao que tudo indica de ataque cardíaco fulminante. Desempenhava atualmente as funções de diretor geral do futebol do Gil Vicente e acompanhava a equipa no estágio que o plantel realiza em Melgaço.
Dito, 58 anos, ainda foi transportado ao hospital, mas os esforços não surtiram efeito, tendo deixado o futebol português de luto.
Antigo central, percorreu um caminho recheado de grandes momentos, como demonstram os 17 jogos ao serviço da principal seleção portuguesa. Natural de Barcelos, iniciou o percurso como jogador com a camisola do Braga, seguindo-se passagens por Benfica, FC Porto, Vitória de Setúbal, Espinho, Gil Vicente, Torreense e Ovarense, onde terminou a carreira em 1995/96. Ganhou um campeonato e uma Taça de Portugal.
Seguiu-se uma carreira como treinador: Esposende, Salgueiros, Felgueiras, Chaves, Portimonense, Ribeirão, Moreirense, juniores do Braga, Varzim, Famalicão e Covilhã, este último em 2018/19.
À família e amigos, O JOGO endereça sentidas condolências.
12603142