Sérvios e búlgaros querem avançado João Silva

Sérvios e búlgaros querem avançado João Silva
André Bastos

Tópicos

O ponta de lança terminou contrato com o Feirense e é um jogador livre, que despertou o interesse do Estrela Vermelha, de Belgrado (Sérvia) e do Ludogorets (Bulgária).

Em final de contrato com o Feirense, clube pelo qual já se despediu publicamente, João Silva despertou o interesse do Estrela Vermelha, de Belgrado (Sérvia) e do Ludogorets (Bulgária), emblemas que esta época foram campeões nas suas respetivas Ligas. Além destes dois pretendentes estrangeiros, o ponta de lança que em 64 jogos pelos fogaceiros, apontou 14 golos, viu também o Marítimo colocá-lo como um dos alvos para a próxima estação.

Formado no Aves, João Silva saiu do anonimato, ao fazer 14 golos pelos avenses, na II Liga em 2009/10, que o levaram a transferir-se para o Everton, onde não teve nenhuma oportunidade nos ingleses, que nas duas épocas seguintes, o emprestaram ao União de Leiria e V. Setúbal, respetivamente. Depois voltou a despontar nos búlgaros do Levski Sofia, onde marcou uma dúzia de golos, em 35 jogos, tendo passado em seguida pelo futebol italiano (Bari, Palermo e Salernitana) e pelo Paços de Ferreira, antes de finalizar a sua campanha de duas temporadas, em Santa Maria da Feira.