"As equipas que desceram tiveram três treinadores"

"As equipas que desceram tiveram três treinadores"

O presidente da SAD do Feirense, Kunle Soname, fez um balanço de como correram as três épocas desde que entrou como investidor, referindo que o objetivo imediato é consolidar o clube na I Liga. Voos mais altos, só depois


O presidente da SAD do Feirense revelou que ao longo da época houve vários momentos difíceis, mas a continuidade de Nuno Manta nunca foi posta em causa.

Como é que avalia o trabalho de Nuno Manta nestes dois anos? Houve algum momento em que pensou trocar de treinador?

É um treinador muito bom, estou agradecido pelo trabalho dele, pois tem muita qualidade e é muito dedicado. Mesmo nos momentos mais difíceis da época, estivemos do lado dele e ele justificou a nossa confiança ao manter o Feirense na I Liga. Houve momentos em que, se calhar, seria fácil trocar de treinador, mas penso que a estabilidade por vezes dá frutos. Se olharmos para as equipas que desceram [Paços de Ferreira e Estoril], tiveram ambas três treinadores.

Nuno Manta é um treinador que gostaria de manter por mais anos?

Sim, gostaria de mantê-lo por muitos anos, pois é jovem e é da casa, o que nos dá muitas vantagens. É um treinador que gosta de estar sempre a evoluir, lê muito e, acima de tudo, gosta daquilo que faz.

Como é a sua relação com os jogadores?

Muito cordial. É como se fossem meus filhos e são a bomba da equipa. Adorei quando me fizeram um vídeo a felicitar-me pelo meu aniversário [52 anos, antes da ida a Setúbal], foi muito emocionante.

Quais são os jogadores mais valiosos do plantel?

Infelizmente não sou treinador, por isso a minha perceção de quais os mais valiosos não é a mais correta - gosto de todos de igual forma. O Diga é um miúdo fantástico, assim como o Tavares, que jogou pouco. Até os jogadores que estiveram lesionados foram excecionais.

O Etebo é o melhor?

Acredito que é um dos melhores. O Tiago Silva também é um excelente jogador, o Babanco, o Flávio, o Cris, o João Silva, etc... O Caio Secco foi considerado o segundo melhor guarda-redes da I Liga. É difícil dizer quem é o melhor, depende da posição...