Sporting-Feirense: Alvalade vai ver pé quente

 foto José Coelho/Lusa

Edinho desatou a época a marcar golos, tendo feito quatro em outros tantos jogos.

A julgar pelos números, a contratação de Edinho foi a mais acertada, por parte do Feirense, que viu uma das lacunas da época passada - a eficácia ofensiva - ser para já atenuada, face ao arranque que o ponta de lança protagonizou e que ajudou a conduzir a equipa até ao topo da classificação, em igualdade com Benfica, Braga e Sporting (sete pontos).

Aos 36 anos, Edinho não perdeu a veia goleadora e já marcou por quatro vezes, em outros tantos jogos, tendo-se estreado com um bis ao Leixões (3-2), que ajudou a carimbar o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga. Em seguida, marcou na primeira jornada do campeonato, na vitória sobre o Rio Ave (2-0) e, mais recentemente, no empate contra o Boavista (1-1), tendo a particularidade de só ter festejado em casa, embora isso não o impeça de ser o responsável por mais de metade dos golos apontados pelo Feirense (sete).

Para o próximo desafio com o Sporting, em Alvalade, que se avizinha um grande teste a este arranque fulguroso da equipa de Nuno Manta, o internacional português espera estrear-se a marcar na condição de visitante e repetir o que fez no último duelo contra os leões. Edinho marcou de grande penalidade pelo V. Setúbal aos verdes e brancos, ajudando os sadinos a conquistar um ponto (1-1). Concentrado agora no Feirense, o ponta de lança estipulou como meta para esta temporada chegar aos 20 golos, de modo a bater o seu recorde, alcançado em 2012/13, ao serviço da Académica (18).