Brian Gómez teve nota positiva no primeiro teste

 foto Fábio Poço/Global Imagens

O extremo argentino estreou-se na quarta-feira, no particular contra o Gondomar (1-1), tendo dado nas vistas a nível ofensivo, mas também defensivo. Com a bola nos pés, não teve medo de assumir o jogo e ainda esteve perto de marcar por duas vezes.

O reforço Brian Gómez passou com distinção no primeiro jogo que fez ao serviço do Feirense, embora de caráter particular, na quarta-feira, diante do Gondomar, que resultou num empate (1-1). No Complexo Desportivo do clube, o extremo argentino, que começou na faixa direita fez os 90 minutos, tendo realizado 23 passes curtos, sendo que não errou nenhum, nem tentou nenhum longo. Teve sete dribles, quatro cruzamentos e atirou duas vezes com perigo à baliza adversária. Numa dessas ocasiões (54"), a bola foi desviada por um defesa e parecia encaminhar-se para golo.

Além dos nove ataques que conduziu, nos quais somou três perdas de bola, Brian Gómez também participou no processo defensivo, tendo feito duas recuperações de bola e cometido uma falta. Quando saiu para o ataque em transição ofensiva, o internacional sub-20 argentino, de 24 anos, foi carregado cinco vezes em falta, pelos opositores.

Sábado há um novo teste para o Feirense contra o Arouca (10h), no mesmo local, naquela que será mais uma oportunidade para Nuno Manta observar jogadores e entrosá-los nas dinâmicas da equipa, tendo à cabeça como principal objetivo integrar os mais recentes reforços, como é o caso de Brian Gómez, mas também dos centrais Philipe Sampaio e Roderick Miller, que também se estrearam contra o Gondomar.