"Simeone disse que eu era bom. Naquela noite nem dormi"

"Simeone disse que eu era bom. Naquela noite nem dormi"
João Maia

Tópicos

Gustavo Assunção recordou os tempos no Atlético Madrid

Gustavo Assunção é uma das revelações da Liga desta temporada. O médio-defensivo luso-brasileiro foi contratado pelo Famalicão no verão passado, ao Atlético Madrid. Apesar de nunca se ter estreado pela equipa principal dos colchoneros, o trinco chegou a treinar com os craques e não esquece quando foi chamado pela primeira vez por Simeone.

"Fui treinar depois de ter trabalhado de manhã com a minha equipa. Tinha 16 anos e marquei quatro golos. Ninguém se lembra, mas eu lembro-me bem. Simeone aproximou-se, não sabia que eu era filho de Paulo Assunção, e perguntou-me a idade. Eu disse que tinha 16 e ele respondeu 'Ah... és muito bom'. Naquela noite nem dormi, estava muito feliz", contou ao jornal espanhol, Marca.

O filho de Paulo Assunção, jogador que ganhou tudo no FC Porto, descreveu as semelhanças e diferenças entre pai e filho. "Defensivamente dizem que sou muito parecido com o meu pai. Sou agressivo, gosto de defender e sou um jogador tático. Com a bola dizem que eu sou melhor, mas ainda tenho que andar muito. Se me pareço com algum jogador do Atlético? Thomas, Koke, Saúl... são do melhor que há", referiu.