"Se calhar vamos ter de esperar mais alguns dias para ser solução"

"Se calhar vamos ter de esperar mais alguns dias para ser solução"

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, fez a antevisão do jogo de quarta-feira, em casa, frente à B SAD, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.

B SAD: "Vêm de um resultado muito positivo, fizeram um jogo interessante e é natural que venham motivados. Percebemos os pontos fortes dos adversários, também percebemos onde o podemos ferir e esperamos uma equipa que vem, tal como as outras, para nos criar problemas. Será um jogo, seguramente, competitivo, contra um adversário que disputa uma liga competitiva. Se fizermos o que podemos e devemos fazer, somos melhores. Temos de assumir isso."

Exibições do Famalicão: "Continuamos a perceber que alguns pontos do nosso jogo precisam de ser melhorados. O adversário poderá tentar explorar algumas situações identificadas e temos de pegar no último jogo, que teve uma derrota, apesar de uma exibição interessante, mas melhorar a exibição e, essencialmente, o resultado."

Condição física da equipa: "Prolongamento? Isso não queremos. Não nos assusta fazer três jogos numa semana, até queremos ter mais, o espaço temporal entre o jogo de Braga e este é curto, podemos fazer uma ou outra alteração no onze, mas não será por ordem física. Vamos evitar ao máximo fazer 120 minutos, mas poderá acontecer."

Repetir o feito de 2019/20: "A história para mim e para nós é irrelevante. Importante para nós é estarmos numa fase adiantada de uma competição importante e avançarmos ainda mais, para chegarmos às meias-finais. Antes disso, temos de jogar um jogo difícil, tal como os restantes das eliminatórias anteriores. Tivemos muitas dificuldades noutras rondas, relembro o jogo de Matosinhos, com o Leixões."

Dobre e Sanca: "O Dobre mexeu no jogo com o Estoril, em casa, o Sanca mexeu na partida em Braga, ambos pela sua mobilidade, verticalidade e, felizmente, nessa posição em específico (extremos) estamos mais fortes."

Denilson: "Vem destreinado, de uma realidade completamente diferente, com uma metodologia de treino diferente e, se calhar, vamos ter de esperar mais alguns dias para o Denilson ser solução."