Rui Pedro Silva: "Faltou um golo para voltar a entrar no jogo"

Rui Pedro Silva: "Faltou um golo para voltar a entrar no jogo"

Declarações do treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, após a derrota com o Braga, por 3-0, na segunda jornada da Liga

Má primeira parte: "Realmente, a conclusão a que chegamos é essa e não queremos que seja esta a imagem. Observámos duas partes distintas. Não conseguimos entrar no jogo como pretendíamos, não era esse o nosso plano. Acabámos por sofrer dois golos de ressaltos, bolas que estão ali e, por infelicidade, acabam por ressaltar e os jogadores do Braga, obviamente, têm mérito nisso, entraram mais fortes. Na segunda parte, conseguimos reagir. Tivemos uma boa postura, boa reação, muitas oportunidades. Naquele momento, estávamos já atrás do resultado, mas penso que, se conseguíssemos fazer um golo, entrávamos novamente no jogo, pela postura e pela produção ofensiva que a equipa estava a ter na segunda parte."

Faltou o golo: "Sem dúvida alguma. Na segunda parte, temos uma produção ofensiva com a qual podíamos ter marcado um, dois golos. Pelas situações que criámos, podíamos ter marcado. Foi isso que nos faltou, na segunda parte: foi marcar para entrar novamente no jogo e para conseguir competir até ao final pelo resultado."

Mudanças: "Estamos a fazer uma equipa. Estamos a fazer jogadores. A crescer. O resultado é demasiado dilatado para o que aconteceu, hoje, no jogo, mas este é o processo natural do crescimento. E nota-se, independentemente do resultado, já o disse: estamos melhor, mais fortes, e acredito que na próxima jornada ainda estaremos mais fortes."