"Relaxamento? Já estivemos três meses em primeiro lugar"

"Relaxamento? Já estivemos três meses em primeiro lugar"

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, comentou a derrota em Portimão, por 2-1.

Primeiro tempo: "Na primeira parte, não fomos agressivos, com bola ou sem bola, fomos lentos a circular e não conseguimos impor o nosso jogo, nem aproveitar as nuances táticas com o espaço que o adversário ia libertando na linha defensiva, quando pressionavam os nossos médios. O Portimonense conseguiu bloquear-nos e a nossa reação à perda não foi rápida nem agressiva, permitindo vários ataques rápidos ao Portimonense. Até ao intervalo, o resultado era justo. O Portimonense fez uma boa primeira parte e nós não conseguimos dominar o jogo".

Segunda parte: "Após o intervalo, retificámos, melhorámos, fomos mais rápidos e mais agressivos, controlando e depois dominando o jogo. Criámos situações para marcar, mas não fomos competentes. Quando marcámos, o jogo já estava na parte final e não fomos a tempo de igualar. Foi um bom espetáculo e parabéns ao Portimonense pela vitória".

Relaxamento pelo bom arranque no campeonato? "Não. Já estivemos três meses em primeiro lugar. Isso aqui nunca vai acontecer. Esse tipo de relaxamento, ou de pensarmos que já fizemos o que chegue, esta equipa seguramente nunca o irá fazer. Nunca irá acontecer".