Puma Rodríguez no Famalicão: "Um amigo disse-me maravilhas"

Puma Rodríguez no Famalicão: "Um amigo disse-me maravilhas"

Internacional pelo Panamá explicou a escolha na carreira e lembra participação no Mundial da Rússia.

Anunciado na segunda-feira pelo Famalicão, José Luís Rodríguez, conhecido como Puma Rodríguez, extremo de 24 anos, ex-Alavés, assinou um contrato com a duração de quatro temporadas.

Internacional pelo Panamá, esteve presente no Mundial de 2018, realizado na Rússia e onde disputou os três jogos da fase de grupos, frente às seleções de Inglaterra, Bélgica e Tunísia. O reforço do Famalicão participou ainda em duas edições da Gold Cup, competição em que apontou dois golos em cinco jogos.

Nas duas últimas épocas, Puma Rodríguez jogou por empréstimo do Alavés nas formações do Lugo e do Sporting Gijón, tendo atuado em 65 partidas, apontado oito golos e efetuado três assistências.

O reforço do Famalicão falou esta terça-feira aos canais oficiais do clube.

Nova aventura: "Estou muito agradecido por ter sido bem recebido, espero poder ajudar a equipa o máximo que conseguir."

Como se define? "Sou um jogador muito rápido, gosto muito do um contra um, por isso espero ajudar a equipa como muitas assistências e o maior números de golos possíveis."

Adrián Marín influenciou decisão: "Falei com um amigo que jogou cá na época passada, o Adrián Marín, falou-me muito bem do clube, as pessoas vão ajudar-me bastante, disse-me que era a melhor decisão que podia tomar, disse-me maravilhas daqui e por isso decidi aceitar a oferta."

Participação no Mundial da Rússia: "Penso que o sonho de qualquer jogador é chegar à categoria mais alta do futebol, como o Mundial. Tive a oportunidade de o jogar em 2018 e foi a melhor experiência da minha vida. Pude desfrutar muito e também tive a oportunidade e de jogar duas 'Golden Cup' agora, na última marquei golos e para um jogador é muito importante ser internacional e poder desfrutar de tudo isso."

Mensagens dos adeptos: "Quero agradecer aos nossos adeptos por me terem enviado tantas mensagens no Instagram e dizer-lhe que estou aqui para suar a camisola por esta equipa, vou dar o melhor de mim para lhes poder dar muitas alegrias."