"O Braga assume-se como uma equipa grande"

"O Braga assume-se como uma equipa grande"

Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, fez a antevisão do jogo de amanhã, em casa, com o Braga.

Braga: "A única ilação que posso tirar do Braga-Sporting é que são duas equipas grandes. Cada vez mais o Braga assume-se como uma equipa grande. Entra para ganhar qualquer jogo, tem uma estrutura, treinador e plantel que se equipara a um grande. "

Reencontro com Banza: "É um jogador com qualidade. Está a comprová-lo. Conhecemos o jogador, mas quando este tem qualidade individual e tem argumentos para tomar decisões diferentes, é uma questão da valia individual do jogador. O Banza pode fazer coisas à parte daquilo que conhecemos dele."

Estreia do Famalicão em casa: "A mensagem para os adeptos é a mesma, uma mensagem de união, de ambição e continuar com a simbiose entre adeptos e jogadores."

Famalicão venceu o Braga na época passada: "Nota-se que o Braga está com um processo e uma ideia de jogo clara. Será um jogo bastante difícil, diferente do que foi o ano passado, pelos objetivos que cada equipa tinha, obviamente com cunhos de jogadores que se assemelham, mas será um jogo completamente diferente. "

Contratação de Pelé e experiência no plantel: "Temos mais "trintões" este ano, mas também temos jovens, como o Brazão, o Penetra, o Luiz Júnior... Temos um grupo que começa a ficar definido e fechado, está é num patamar diferente, pois há jogadores com uma semana de pré-época, dois ou três treinos com a equipa e outros com cinco semanas. Quando conseguirmos igualar, teremos um grupo homogéneo. Temos jogadores muito maduros com 21 ou 22 anos. O principal foco na contratação não teve a ver com a idade, mas com a qualidade individual dos jogadores. Não contratámos a pensar na experiência que podiam trazer."

Contratação de mais um central: "Um central com pé esquerdo tem maior capacidade de decisão. Na semana passada, o Penetra jogou à esquerda e tomou as melhores decisões. Se pudermos juntar as duas qualidades, melhor, mas o que interessa é que tenha competência individual para jogar à esquerda. Se estou limitado nos centrais? O plantel tem qualidade. O Cláudio (sub-23) tem treinado connosco e está disponível para ir a jogo."