Nomeado para Golden Boy na época passada espreita estreia no Famalicão

Nomeado para Golden Boy na época passada espreita estreia no Famalicão

O ala, que na época passada jogou com Bruno Alves no Parma, fez um golo frente ao Celta de Vigo, no particular realizado na sexta-feira, e mostrou que está a recuperar os melhores índices físicos

O plantel do líder Famalicão tem dois jogadores que estiveram nomeados para o prémio Golden Boy na época passada, mas há um que ainda aguarda pela primeira convocatória.

O extremo Nico Schiappacasse, ala de 20 anos contratado ao Atlético de Madrid (Espanha), viu o início de temporada travado por uma mialgia. Quando ficou apto, o uruguaio, que esteve presente no Mundial sub-20 realizado em junho, e no qual até marcou um golo, necessitou de recuperar os índices físicos, vendo a estreia adiada.

Schiappacasse aproveitou a paragem para reaver o tempo perdido e até faturou no jogo-treino realizado na sexta-feira passada, em Vigo, frente ao Celta, partida que terminou empatada a um golo. Nico trouxe para Famalicão um currículo respeitável onde consta, desde logo, a estreia pelo River Plate (Uruguai) com apenas 16 anos, feita em 2015.

O talento demonstrado valeu-lhe, no ano seguinte, uma transferência para as escolas dos colchoneros. Na temporada anterior, Nico Schiappacasse foi emprestado ao Rayo Majadahonda (Espanha) e no mercado de inverno mudou-se para o Parma (Itália) de Bruno Alves. O sul-americano foi pouco utilizado no emblema transalpino, tendo sido titular num encontro e suplente utilizado em duas partidas.