Estádio do Famalicão cheio como nenhum outro no campeonato

Estádio do Famalicão cheio como nenhum outro no campeonato

Líder do campeonato tem uma percentagem de ocupação do seu recinto superior a 92 por cento e ultrapassa os três grandes neste registo estatístico.

O Municipal de Famalicão é o estádio que tem estado mais preenchido neste início de campeonato. Os números compravam-no já que o líder da I Liga tem uma taxa de ocupação cifrada nos 92,26 por cento, ultrapassando Benfica (90,99 por cento), FC Porto (81,71 por cento) e Portimonense (76,86 por cento). Os minhotos estão no 12.º lugar no o ranking de assistências, com uma média de 4873 adeptos por partida e um total de 14688 espectadores nos três jogos já efetuados na condição de visitado.

Além do mais, o número de sócios tem crescido exponencialmente desde a subida ao patamar máximo do futebol português - o clube tem cerca de dez mil associados. Como a lotação do recinto é de cinco mil espectadores, metade dos associados ficam de fora dos jogos do "Fama".

Noutro contexto, o plantel treina hoje e amanhã e irá folgar no domingo já que o treinador João Pedro Sousa não agendou qualquer particular para o fim de semana.