Claque do Famalicão promete cumprir indicações das autoridades

Claque do Famalicão promete cumprir indicações das autoridades

Adeptos dos minhotos não irão estar nas imediações do estádio, tal como os Super Dragões o tencionam fazer.

Os Fama Boys, claque do Famalicão, emitiu esta quarta-feira um comunicado, dando conta de que irá respeitar as indicações das autoridades, não se deslocando para as imediações do estádio com o o intuito de apoiar a equipa, tal como os Super Dragões o querem fazer.

"A saúde pública é a nossa equipa e o Vila Nova perdoar-nos-à por a colocarmos em primeiro lugar. Por essa razão respeitaremos sempre as posições definidas pelas autoridades, que nos permitam vencer este jogo que é de todos, esta pandemia que nos obrigou a ficar em casa e a não viver como sempre fizemos este Amor de Perdição. Enquanto adeptos apaixonados pelo nosso clube, temos o dever moral de apelar a todos para que sigam as recomendações das entidades que gerem a saúde pública, a segurança e a competição. O futebol e a nossa equipa voltam ao nosso estádio. Eles sabem que estamos aqui, vão sentir o que nunca lhes faltou a cada 90 minutos que antes disputamos. A nossa força a nossa voz vão estar no íntimo de cada um. Sabemos que em cada lance disputado darão tudo para defender o símbolo do nosso Famalicão", lê-se.

De resto, os Fama Boys ilustraram um comunicado com uma foto do estádio cheio do passado dia 3 de março e criticaram o regresso da Liga à porta fechada. "Estádio Municipal de Famalicão, com 5 mil adeptos.
Cantámos, gritámos e celebrámos, do primeiro ao último minuto, como sempre fizemos desde 90. Hoje o futebol está de volta ao nosso estádio. Na alma está a saudade de voltar a cantar, gritar e celebrar de perto com aqueles que no relvado são parte de nós. E nós vamos lá estar, com a alma, com a nossa energia, mas solidariamente em casa. O futebol volta de estádio vazio. Não é o regresso que nós defendemos, nem a forma que mais nos agrada. Futebol para nós é festa, espetáculo, emoção partilhada. É essa a nossa paixão de sempre, a de em conjunto, estar do lado da nossa equipa, do Futebol Clube de Famalicão", acrescenta a nota.

Recorde-se que a Polícia de Segurança Pública explicou esta quarta-feria que irá criar um perímetro de segurança para os adeptos do FC Porto.