A duração do contrato e o pedido a João Pedro Sousa

A duração do contrato e o pedido a João Pedro Sousa

Declarações de Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, na apresentação de João Pedro Sousa, que está de regresso ao comando técnico do clube.

Quando fez o telefonema: "A partir do momento em que a decisão passou pela saída do Rui Pedro Silva, a quem agradeço pelo compromisso, profissionalismo, mas as coisas não correram como estavam à espera, mas o arranque não foi positivo. Tínhamos algumas opções em carteira, porque o Famalicão é um clube apetecível, porque os treinadores acreditam que podem ser felizes aqui e dentro dessa panóplia de escolha, optámos pelo João Pedro Sousa, pelo jogo, porque é alguém que conhece bem esta casa, porque a qualidade que o João tem fazem-nos crer que com os jogadores que temos vamos recuperar o nosso jogo, porque é algo que verdadeiramente nos preocupa. Por trás dos resultados há um jogo e isso foi o motivo da contratação do João Pedro."

Pedido a João Pedro Sousa: "Passa muito pelo que pedimos no início. Em momento algum passa pela cabeça da SAD algum tipo de pressão ou precipitação. Pedimos ao João Pedro Sousa termos um jogo capaz de nos levar a um bom patamar, temos sempre a preocupação dos jogadores, temos uma confiança absoluta neles e essencialmente foi isso que pedimos: fazer crescer o Famalicão. Queremos colocar o Famalicão."

Paragem para as seleções contribuiu para a decisão? "A paragem é útil, o que contribuiu para a nossa decisão foram as exibições nas primeiras sete jornadas. O Famalicão faz tudo para conseguir o que quer, não temos nenhum tipo de preconceito para fazermos o que temos de fazer para o nosso destino final. Somos impermeáveis ao exterior, a opinião sobre se muda muito ou pouco é indiferente porque aqui temos claro o nosso objetivo e ninguém mais do que eu e esta SAD sabe o que é fazer o bem pelo Famalicão. A opinião do exterior importa pouco ainda para mais que pouco ou faz pelo Famalicão, ao contrário de quem vos fala, que muito fez e faz pelo Famalicão. O nosso emblema está sempre acima dos homens e se tiverem de ser sacrificados em nome disso, pejo algum tenho de o fazer."

Contrato: "Tem a duração de uma época e meia."