Ivo Vieira: "Agora é limpar as armas e ir para a guerra novamente"

Ivo Vieira: "Agora é limpar as armas e ir para a guerra novamente"

Treinador do Estoril reage à derrota por 2-1 frente ao Benfica, com um golo sofrido nos descontos.

O Estoril perdeu em casa por 2-1 frente ao Benfica, com um golo apontado por Salvio já nos descontos. O treinador Ivo Vieira elogiou a exibição da equipa, lamentando que a mesma não tenha rendido pontos na luta pela permanência.

"Na primeira parte o Benfica foi mais forte; nos primeiros 20 minutos da segunda o Estoril foi mais forte, fez um golo que foi invalidado e depois fez outro. Estivemos por cima do Benfica em muitos momentos do jogo, mas é difícil perder no timing que foi, pela situação em que nos encontramos. Mas queria enaltecer que foi um bom jogo, um bom espetáculo", começou por dizer.

"A estratégia foi montada durante a semana, aqui ninguém cai de pára-quedas. Por vezes jogamos o que o adversário nos deixa e hoje fizemos uma boa segunda parte. A receita que os treinadores dão é tentar ganhar o jogo logo na primeira parte só por vezes isso não pode ser. Melhorámos, fomos à luta, empatámos mas não conseguimos segurar o empate. Não que esse fosse o nosso objetivo, nós jogámos para ganhar... Jogámos contra uma equipa fortíssima! Mas é de louvar os adeptos que estiveram do nosso lado e que não nos deixam cair de forma alguma", continuou Ivo Vieira, esperançado na permanência, apesar do último lugar.

"Temos de correr atrás do nosso objetivo, não vamos deixar de acreditar porque é evidente que esta equipa tem qualidade para se manter nesta liga. Claro que dependemos de resultados e os outros também fazem pela vida. É frustrante perder aos 90 e tal minutos, mas estamos na luta, há que levantar a cabeça, limpar as armas e ir para a guerra novamente. Sabemos que se ganhamos os três jogos que faltam ficamos quase de certeza na 1ª Liga. Temos de recuperar os atletas e trabalhar a estratégia para o Aves. O que acontece nos outros campos importa, mas se não conseguimos fazer o nosso trabalho não vale a pena olhar para os outros", terminou.