Tozé oficializado por duas temporadas

Tozé oficializado por duas temporadas
André Morais/Miguel Gouveia Pereira

Tópicos

Empréstimo do FC Porto. Os canarinhos ficam com 35 por cento do passe do médio e, se este sair antes de o contrato terminar, a SAD receberá o dobro do que investiu

Tozé já está garantido e é o oitavo reforço do Estoril para a próxima época, depois de Anderson Esiti (ex-Leixões), Afonso Taira (ex-Atlético), Alex Kakuba (ex-Covilhã), Pawel Kieszek (ex-Vitória de Setúbal), Kuca (ex-Chaves), Diego Carlos e Fernandinho (ex-Madureira). A SAD canarinha chegou a acordo com o FC Porto e garantiu o empréstimo do talentoso médio-ofensivo por dois anos, num negócio pouco comum, tal como O JOGO havia noticiado.

O jogador, 21 anos, muda-se para a Amoreira envolvido no negócio que levou Evandro para os dragões, com os canarinhos a ficarem com 35 por cento do passe do atleta (quantia a abater no valor da transferência de Evandro). Cumprido esse vínculo com o Estoril, Tozé volta aos portistas para cumprir a temporada que lhe resta no contrato. No final da primeira época, o internacional sub-21 só pode deixar a Amoreira mediante duas circunstâncias: se regressar ao FC Porto ou se for transferido para um emblema estrangeiro; em ambos os cenários, a SAD de Cascais receberá o dobro do valor agora investido.

Com esta contratação, o Estoril encontrou o substituto para colmatar a vaga deixada por Evandro. Tozé já deve participar, hoje, no primeiro treino da época. O grupo treinado por José Couceiro está praticamente fechado. Falta-lhe apenas um ponta de lança para rivalizar com Bruno Lopes e Luiz Phellype.