Gustavo Tocantins está de regresso ao Brasil

Gustavo Tocantins está de regresso ao Brasil

Esta época o extremo apenas esteve presente em três jogos.

O extremo brasileiro Gustavo Tocantins está de partida do Estoril para rumar ao Londrina, equipa da Série B do campeonato brasileiro de futebol, após uma passagem de ano e meio pelos estorilistas.

Ao serviço do clube da Amoreira, o extremo, de 21 anos, realizou um total de 34 encontros, apontando três golos, todos na época passada. Tocantins, que segundo fonte do clube já está no Brasil, foi uma presença regular na equipa na temporada de estreia, ao participar em 31 jogos, mas em 2017/18 perdeu espaço e só esteve em três desafios, num total de 136 minutos.

Com esta saída, o Estoril prossegue os reajustes no plantel para a segunda metade da temporada, depois de já ter oficializado na semana passada a contratação do guarda-redes Renan Ribeiro. No entanto, o técnico Ivo Vieira, que assumiu claramente que o clube iria ao mercado neste mês, deve receber mais reforços para a sua equipa já nos próximos dias.

A transferência nesta reabertura do mercado consuma assim o regresso de Gustavo Tocantins ao seu país, onde começou por despontar nas camadas jovens do Corinthians. No seu percurso figuram ainda experiências no Bragantino e na Portuguesa, o último emblema antes de abraçar a aventura na I Liga portuguesa.