Bruno Pinheiro: "Faltam 87 pontos em jogo e é ridículo falar em tabela classificativa"

Bruno Pinheiro: "Faltam 87 pontos em jogo e é ridículo falar em tabela classificativa"
Redação

Tópicos

As declarações de Bruno Pinheiro, treinador do Estoril, novo více líder da Liga Bwin, após a vitória esta segunda-feira na visita ao Tondela (1-2), em jogo a contar para a quinta jornada.

Segundo classificado: "Isso não significa nada. Significa que estamos a fazer um início muito agradável, estamos muito felizes por isso, mas faltam 87 pontos em jogo e é ridículo falar em tabela classificativa. É um empurrão [para enfrentar o Sporting], mas para toda a época. Com o Sporting são apenas mais três pontos, tudo fazemos para ganhar como é óbvio, mas não passa de uma motivação extra para continuar a trabalhar."

Relvado pesado pela chuva: "Nos ajustamos à realidade dentro das condições e também à realidade do adversário. O Tondela teve muito mérito na segunda parte. Acabou por fazer um golo muito cedo e isso acabou por nos intranquilizar. Obviamente as questões da chuva, do piso retira confiança a jogar. E agarramo-nos aos três pontos. Não foi uma segunda parte bonita, mas foi uma segunda parte possível para segurar os três pontos.

Erros do Tondela: "Foram dois erros forçados, provocados. Tivemos muitos méritos na recuperação das bolas, ambas semelhantes. Houve mérito da nossa parte na recuperação das bolas e felizmente conseguimos fazer dois golos. A primeira parte se ajusta aos resultados.

Análise da vitória: "No final de contas em termos de oportunidades, acabou por não haver muitas. O Tondela faz um golo de fora da área, mas oportunidades claras de golo também não tiveram. Não foi um jogo bonito, isso é claro. Não houve muitas oportunidades de golos. Agora, entendendo que fomos bem na primeira parte e aos erros que provocamos e conseguimos fazer os golos, acho que temos mérito às formas como chegamos ao golos e por isso foi justo o resultado.